Ildo Medeiros promove desenvolvimento sustentável no setor da biomassa

Ildo Medeiros promove desenvolvimento sustentável no setor da biomassa

A Ildo Medeiros é uma das empresas referência dentro do segmento florestal no Mato Grosso. Desde 1998 no mercado, a companhia teve visão pioneira ao observar a possibilidade de aproveitar resíduos que eram descartados de forma incorreta para gerar lucro e proteger ao meio ambiente, fomentando o desenvolvimento sustentável dentro do setor.

A empresa que iniciou as atividades em serrarias tem integrado as lavouras agropecuárias com a produção de biomassa. Dentro da área de 20% da reserva legal, a Ildo Medeiros utiliza a madeira cortada das áreas para plantio e pasto nos picadores para a formação do cavaco. Anteriormente esses resíduos eram queimados e provocavam a contaminação do solo e poluição da atmosfera.

Essa produção de biomassa conta com a parceria da Bruno Segmento Biomassa. Desde 2019 as empresas trabalham em conjunto e desde então o trabalho em conjunto tem sido um sucesso. Com um cavaco de qualidade a Ildo Medeiros tem ganho espaço dentro do mercado e se consolidado como um dos principais produtores do produto dentro do Mato Grosso.

“A Bruno é uma empresa que conhecemos há muito tempo. Para nós é uma empresa idônea e quando eles começaram a produzir picadores florestais fomos uma das primeiras empresas do Mato Grosso a adquirir. Ela sempre nos deu o caminho para que pudéssemos trabalhar e gerar receitas com os picadores. Esse maquinário é muito bom, assim como o serviço de pós-venda da Bruno. Todas as pessoas que ouvimos também elogiam o trabalho e produtos da Bruno”, explica Ildo Ribeiro de Medeiros, diretor-presidente da Ildo Medeiros.

Com um mercado de biomassa com futuro promissor dentro do Brasil a Ildo Medeiros e a Bruno trabalham em conjunto para fazer crescer a parceria. Com mais empresas observando a importância da biomassa como fonte de combustível verde, a tendência é que a demanda siga em alta nos próximos anos.

“A biomassa irá crescer cada vez mais. Estão vindo cada vez mais empresas para o Mato Grosso e é um produto que também tem demanda crescente dentro do estado. Enquanto nos mantivermos nesse mercado iremos continuar com boa produção. Nós convivemos nesse cenário de queimar todos os resíduos de madeira. Hoje nós trabalhamos e geramos receita, sem precisar poluir o meio ambiente. Quem trabalha com biomassa ajuda os outros produtores a retirar essa madeira das propriedades. Todos ganham com esse modelo de negócio”, finaliza Medeiros.

Bruno e Forest na Estrada

Essa matéria faz parte do projeto Bruno e Forest na Estrada, promovido pela Bruno Industrial e com produção pela Forest Digital. Com visitas em sete estados do Brasil e no Uruguai, a equipe das empresas formadas por técnicos e jornalistas apresentou o mercado da biomassa, florestal e reciclagem nesses países por meio de companhias referências dentro desses segmentos.

Com um cavaco de qualidade a Ildo Medeiros tem ganho espaço dentro do mercado e se consolidado como um dos principais produtores do produto dentro do Mato Grosso. (Igor Neves/Forest News)
Com um mercado de biomassa com futuro promissor dentro do Brasil a Ildo Medeiros e a Bruno trabalham em conjunto para fazer crescer a parceria. (Igor Neves/Forest News)
Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.